terça-feira, 22 de abril de 2008

A mídia




Estou me sentindo igual ao Garfield em relação a nossa mídia.... Uma vergonha.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Caso Isabella

Um assunto como este me comove, fico profundamente triste em imaginar que pessoas tenham coragem de fazer mal a uma criança. Não gostaria de falar sobre este assunto aqui, pois acho que já existem muitas pessoas escrevendo, emitindo opiniões, julgando o caso e explorando o assunto. Contudo se eu não concordo com o que estou vendo e ouvindo, escreverei aqui neste espaço que foi criado justamente para isso.

A mídia é importante sim, tem o papel de transmitir notícias, porém consegue disseminar idéias, formar opiniões. Tem pessoas na porta das delegacias onde está o casal, clamando por justiça e chamando o casal de "assassinos". A polícia por sua vez, fala demais e age de menos.

Pergunto-me o porquê desse casal participar de tamanha brutalidade contra uma criança se eles estavam na construção de uma família?

Será que eles seriam tão ingênuos ao ponto de achar que cometeriam tal barbaridade e ficaria o dito pelo não dito?

Se emocionalmente não consigo achar razões tampouco racionalmente.

Devemos ter muito cuidado e cautela quanto aos julgamentos precipitados, pois não existe ainda nenhuma prova contra o pai e a madrasta.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

TPM -----> Não se aproxime!!



Hoje pensei em escrever sobre diversas coisas, porém, nada teve tanta relevância quanto este assunto.

Acordei atrasada! Putz... Corre, corre...Tomei banho, me arrumei e fui até o meu meio de transporte (docinho móvel), para ir ao trabalho. Liguei o som (como de costume) para ver se o astral melhorava, nada.

Ao perceber que não estava resolvendo e que o nível de mau humor só estava aumentando, resolvi cantar (colocando aquele velho ditado em prática "quem canta seus males espanta").


E lá vou eu pela Av. Paralela (engarrafadíssima como sempre) cantarolando sozinha em voz alta, que mico terrível.

Cheguei no trabalho! Kd alguém para eu implicar? Não chegou ninguém... Sento, ligo o computador e vou lendo notícias, e-mail, blogs (ô vício) e vejo que não estou sozinha neste dia com TPM, encontrei mais de 5 blogs com o mesmo tema. Pesquisei um pouco sobre o assunto e achei este texto abaixo:
Ninguém sabe ao certo a causa da TPM, mas ela está diretamente relacionada com a variação hormonal que ocorre no ciclo menstrual da mulher. Na segunda metade do ciclo a mulher produz progesterona, que abaixa o nível de serotonina no corpo. Essa substância está ligada ao estado de humor das pessoas, ou seja, se a serotonina está abaixo do limite de tolerância e fatores externos contribuem para agravar a situação, a mulher pode entrar em depressão. Um ente querido doente, falta de dinheiro, estresse, tudo isso faz baixar a serotonina, mas a mulher ainda pode agüentar a situação. Depois da ovulação, há uma queda repentina de seu nível, o que faz com que a mulher fique mais sensível e possa até entrar em depressão.

Mulheres que tomam pílula também estão sujeitas à TPM. Elas não ovulam, mas ingerem progesterona. "A pílula ajuda a melhorar alguns sintomas da TPM, mas pode piorar outros, pois tem mulheres que são mais sensíveis ao progesterona e podem ter reações que não tinham antes de tomá-la".

Além de piorar na TPM, o estresse pode deixar a mulher estéril durante um período. "O estresse crônico libera com grande freqüência noradrenalina e faz com que a hipófise se dessensibilize e não produza o hormônio que faz a mulher ovular". Nos dois casos, tanto no da TPM como no da infertilidade, é preciso domar o estresse para que ele não interfira na vida social e na saúde da mulher. Para isso, a mulher deve ser cautelosa em algumas ocasiões e buscar atividades de relaxamento para melhorar sua qualidade de vida.

Depois de pesquisar e escrever um pouco, percebi que o nível de stress diminuiu e ainda consegui rir do meu humor no ínicio do dia.