sexta-feira, 11 de abril de 2008

Caso Isabella

Um assunto como este me comove, fico profundamente triste em imaginar que pessoas tenham coragem de fazer mal a uma criança. Não gostaria de falar sobre este assunto aqui, pois acho que já existem muitas pessoas escrevendo, emitindo opiniões, julgando o caso e explorando o assunto. Contudo se eu não concordo com o que estou vendo e ouvindo, escreverei aqui neste espaço que foi criado justamente para isso.

A mídia é importante sim, tem o papel de transmitir notícias, porém consegue disseminar idéias, formar opiniões. Tem pessoas na porta das delegacias onde está o casal, clamando por justiça e chamando o casal de "assassinos". A polícia por sua vez, fala demais e age de menos.

Pergunto-me o porquê desse casal participar de tamanha brutalidade contra uma criança se eles estavam na construção de uma família?

Será que eles seriam tão ingênuos ao ponto de achar que cometeriam tal barbaridade e ficaria o dito pelo não dito?

Se emocionalmente não consigo achar razões tampouco racionalmente.

Devemos ter muito cuidado e cautela quanto aos julgamentos precipitados, pois não existe ainda nenhuma prova contra o pai e a madrasta.

4 comentários:

Rosinha Lima disse...

Nem fale, viu, espero que esse caso seja logo elucidado, já tá virando filme...e de terror!

Alexandre M. Lima disse...

A imprensa brasileira já está fazendo desse assunto um novo Big Brother, conseguindo recordes de audiência e aumentando o faturamento com os patrocinadores. Se Isabela fosse uma menina pobre, de uma favela, e os pais a assassinassem, duvido que a imprensa faria a "cobertura" que estão fazendo nesse caso.

Unknown disse...

Pois é Alexandre. Se a imprensa não estivesse barracada na porta do prédio, dúvido que os desoculpados de plantão estivessem lá para aparecer na tv.

Mariana disse...

E aí Alê??? Tem mais alguma novidade sobre o caso??? Eu não ouvi falar mais nada!!!!