quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eu planto uma árvore todos os dias

Dia 05 de junho é lembrado em todos os países como o Dia Mundial do Meio Ambiente e aqui na empresa estamos realizando a semana de meio ambiente. Eu faço parte de um grupo de trabalho, cujo o objetivo e a sensibilização para consciência ecológica. Então nesta semana está acontecendo palestras, apresentação de peças, gincana verde e passeio. Alguns colaboradores foram indicados para dar depoimentos de como contribui no dia-a-dia com o nosso planeta e eu fui uma delas...

Eu não sou uma pessoa 100%, mas contibuo na utilização racional da água e energia, utilizo ecobags, uso GNV no meu carro, não troco de celular todo ano, utilizo lâmpadas fluorescentes em casa, meus eletrodomésticos tem o selo Procel, utilizo sempre as mídias regraváveis e planto uma árvore todos os dias através do clickarvore (isso mesmo, todos os dias).

O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce.

Como funciona ?

A Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril unem seus esforços neste Programa para captar recursos e convertê-los em árvores com a ajuda da Internet. Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretende-se mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica.

Eu sei que é virtual, que não boto a mão na massa, mas é uma pequena contibuição que eu posso fazer sem sair da frente do computador. Abaixo tem uma figura mostrando minha pequena floresta, já são 510 mudas hoje. É fácil e rápido, entre AQUI.

13 comentários:

Tiago disse...

Que legal, Alê!!

Tomara que seja sério!! Já plantei minha mudinha!!

Beijos!!

Mari Rodrigues disse...

Oi Alê,
Parabéns pela iniciativa, amei muito joia esse site de conservação do meio ambiente.
Já plantei uma mudinha hoje,sempre que puder plantarei outras

Aninha disse...

Querida, que legal!!!
adorei a dica!
vou plantar uma mudinha todos os dias agora!

beijosss

Aninha disse...

Ale, manda bala!
resenha aí!
eu acredito em amizade unilateral entre homem e mulher.
Confesso que sempre sofro quando descubro que era tudo mentira..

beijosss

Marcos Rittner - Author disse...

Muito legal. Parabens.
Nao planto arvores, mas levo sacola de pano no mecado faz anos. Sempre tem pessoas que se espantam e ficam com vergonha de pedir sacos platiscos. Saem com as compras na mao, dizendo que tem sacola no carro.

Tiago disse...

Oi Alê!!

Fui sim!! A Tatuzinha do post é a Manuzinha (Dra. Manu)!!!rsrs

Já estou na minha 6º muda de árvore, depois do seu post todo santo dia: eu "planto"!!

Bjinhos!

Geovana disse...

Alê, eu não acredito nisso não.
Nesse Brasil já é difícil realizar as coisas reais, imagine as virtuais. Corre-se o risco da gente clicar e ficar com a consciência limpa esperando que façam por nós. Pra mim é como dar esmola em sinal; dá falsa sensação de ter resolvido o problema.
Quanto à outras iniciativas, são realmente válidas, podendo incluir a tentativa de reciclagem, porque é até difícil reciclar se a prefeitura joga tudo no mesmo carro.

Camila disse...

eu tb tento ser razoavelmente consciente...

ian.press comunicação disse...

eu sempre procuro ser uma menina-sustentável rs

bj

ian.press comunicação disse...

e tornar o meu planeta assim tb rs

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, gostei daqui,
ótimo post.
Maurizio

Isa disse...

Oi, sumidaaaaa!!!

Tem selinho no blog pra vc!!!
Quem sabe assim vc nao resolve postar algo? rsss

Lu Guimarães disse...

Fia... Essa árvore que tu plantou já virou foi floresta. Não que está na hora de postar de novo??? Hehehehehehehe Ou já está no forró? Se não postar não tem ingressoooooooooo