sexta-feira, 19 de junho de 2009

Utilidade

Pessoal recebi um e-mail e resolvi passar para vocês também, pois achei de muita utilidade mesmo, principalmente pela proximidade de um feriadão. Desejo que ninguém precise, mas é bom fazer isso agorinha mesmo e divulgar se achar pertinente.

SAMU - AA EMERGENCIA

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na lista de contactos). É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda.

Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.. É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação.

Ps: Se seu telefone for roubado, aposto que o meliante não irá querer devolver o celular... se for sequestrado é bom que ele ache um familiar mesmo. No caso de trotes, informe ao familiar que foi indicado como primeira pessoa de contato em caso de emergências e que se certifique da possibilidade de sequestro tentando entrar em contato com o dono do telefone. (Ficou confuso?)

9 comentários:

Isa disse...

A ideia é interessante sim....
Mas aqui no RJ, acho isso mais que perigoso...

Se te roubam o celular ou se te sequestram, eles ja sabem exatamente pra onde ligar pra falar qualquer coisinha, pq provavelmente vc vai selecionar como emergencia o nº do seu pai ou mae...

Mas a ideia é boa!

Tiago disse...

Ih, Alê!!

É ficar entre a cruz e a espada!!

Já tive problemas com trotes de sequestro, foi o maior perrengue...

Seria bem legal a idéia do SAMU se não houvesse este risco...

De qq sorte, valeu pela dica!!

Beijinhos!!!

Aninha disse...

opa
que feriadão é esse que está chegando??? não tô sabendo!

beijos

ian.press comunicação disse...

interessante, sim! bj

Ana disse...

boa idéia, vou fazer isso já! beijos,

Mosana disse...

SAMU tudo de bom!!!!
meu irmão usa AApai AAmãe AAirmã já ajuda né?
huahauhauhauah
kisses

Maura Fischer disse...

Oi querida!
Tem selinhos pra vc lá no meu bloguinho!
Maura

Maura Fischer disse...

Oi querida!
Tem selinhos pra vc lá no meu bloguinho!
Maura

Deisi disse...

oiiii..
vim conhecer seu blod, bem legal ele...c/ materias mto interessantes...

boa semana

espero sua visita =)

bjs