terça-feira, 26 de maio de 2009

Fidelidade masculina

Eu adoro um post polêmico, eu adoro assuntos polêmicos, pois sempre rola comentários de diversas opiniões. Pensei em diversos temas para escrever, já tenho alguns bem legais, mas este deixou minha cachola mais fértil.

Então resolvi primeiro buscar uma imagem que pudesse me insiprar "MAIS" e olhem a imagem que eu encontrei aí em baixo.



Depois pensei numa pesquisa para embasar o post.rsrsrrsrs

A ansiedade foi tanta que nem terminou o prazo da pesquisa e eu já estou postando, faz parte. Como vocês podem ver 78% dos homens já traíram sua namorada ou esposa e 21% não traíram. Não vou negar que fiquei surpresa com este alto índice de 21%.

Era tudo que eu precisava para começar a escrever.

Bem, fui questionada sobre o que seria traição. Na minha humilde opinião qualquer relacionamento requer respeito, fidelidade, comprometimento, companheirismo, cumplicidade... e isso tudo das duas partes, nunca vi amor saudável de um lado só. Então trair para mim é não agir conforme esperado, ou seja ficar com outras pessoas sem o seu parceiro saber e achar que é normal. Não vou me prender aos desejos, imaginação senão o texto vai ficar giga.

Eu sempre trabalhei com muitos homens, minha área de formação é cheia de homens, no meu ambiente de trabalho sou a única mulher e tenho um irmão que trouxe muitos amigos/irmãos (Samuel, Alexandre, Fábio, Mateus, Geison, Alessandro e tem muito mais). Eles são adoravéis, mas só reforçam minha opinião. Tenho dois amigos que chegaram a me confidenciar que amam as namoradas, planejam o futuro com elas e não pensam em deixá-las de forma alguma, mas não querem daixar de pegar outras garotas. Pode? Agora pergunte se algum deles aceitariam que a namorada tivesse a mesma postura? Façam-me o favor, né!

Se eu posso ficar (pegar, amassar, etc, etc, etc) outras pessoas, o meu parceiro também pode, concordam? Eu não estou sendo promíscua ou feminista, somente defendo os direitos iguais. Se quer relacionamento aberto é bom deixar claro para as duas partes e ter a mente sempre aberta. (este pedaçinho aqui é hipótese, não levanto esta bandeira não, acho que quando eu sentir vontade de estar com outra pessoa, com certeza irei sair do relacionamento para não machucar a pessoa que está ao meu lado).

Se tem uma coisa complicada para se manter é a fidelidade masculina, li um texto que falava que o homem não é fiel, ele está fiel (algo que não dura muito tempo). Depois que a fase de encantamento e paixão passar certamente ele buscará novidades... Já li também "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" achei fantástico, muito engraçado, ajuda a entender muitas coisas, mas não quero acreditar que seja tão difícil o homem evoluir neste sentido.

Não questiono a fidelidade masculina quando se trata de amizade. Os homens com certeza são mais amigos. Se observarmos com mais atenção, eles conseguem ter bem mais amigos do peito do que nós mulheres.

Não vou generalizar, mas achar um homem fiel é como achar algumas agulhas no palheiro.

Não joguem pedra, aceito opiniões diferentes, deixe a sua.

14 comentários:

Isa disse...

Só digo uma coisa:
"Tenho dois amigos que chegaram a me confidenciar que amam as namoradas, planejam o futuro com elas e não pensam em deixá-las de forma alguma, mas não querem daixar de pegar outras garotas. Pode?"

Eu respondo: NÃOOOO!! NÃO PODE NÃOOOOO!!!

E concordo com vc...
Não quero acreditar que seja tão difícil o homem evoluir neste sentido.

ian.press comunicação disse...

homem que trai o pipi cai

ponto! rs

Tiago disse...

Ih...assunto complicado!!!rsrs

Bjos!!

Sane Almeida disse...

Nossa, é muito polêmico e muito complexo.
Vou falar de mim e meu modo de pensar...daaane-se (rs)
1° - esse negócio de que só homem faz sexo e mulher faz amor é mentira pra mim. Tenho horas que quero amor, e outras sexo. Se ficar só no "amorzinho" nem eu aguento. Depende do meu estado emocional.
Tem dias que meu marido vem cheio de carinhos e coisinhas e eu digo "para de delicadeza e vamos logo ao ponto?!" rs
2º - Acho que existe homem fiel sim, assim como muher infiel. Até que me prove o contrário.
3º - Se os caras que dizem que amam suas namoradas e mulheres e alegam que mesmo assim gostam de pegar outras, para mim é sinal que não a amam de verdade e que logo, logo vai pintar um crise e vão se separar...ou se aturar para o resto de suas vidas sendo infelizes.
4º - Eu e meu esposo temos 10 anos de casados. Passamos por algumas crises que "EU" quase o traí (viu?). Mas eu o amava (eu sabia disso) e amo, só estava perdida por causa de problemas e achava que me entregando a outra pessoa (supostamente sem problemas) os meus poblemas seriam resolvidos. Graças a DEus acordei a tempo e contei tudo à ele sobre o que estava acontecendo comigo e ele foi forte e me ajudou. Eu não o traí, hoje imagino a dor que ele sentiu e o meu amor reacendeu e nos damos suuuper bem, melhor que antes até. Nos consideramos o casal mais feliz do mundo. não fazemos naaada sem o outro.

Acredito em fidelidade e infidelidade. Depende de cada um e o melhor é curtir a vida sem se preocupar. Se acontecer, bola pra frente, acotece! rs

Bjs e adorei!

Manuela disse...

Homem é tudo cachorro..e o Fubá (Tiago) é o pior de tds. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Então..eu, a Mosana e a Dri, do blog mãe, esposa e mais um monte de coisas, estamos criando uma comunidade para unir as nossas queridas blogueiras e trocarmos presentinhos. Nada caro..o carro chefe será os presentinhos de 1,99, mas eu só aceito de 100 paus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se tiver orkut e interesse, dá uma olhadinha nessa comu e caia p/ dentro, mermã. kkkkkkkkk

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90551373&refresh=1


Bjos.

Ana disse...

ih, isso é tão verdade quanto batimento cardíaco. Mas não me abalo, ser corna é possível, mas ser corna mansa não é admissível.
Traiu, descobri, rodou... rs
beijos,

Ana disse...

ps: adorei o comentário no texto do swing, em especial a ideia de dizer "que lugar é esse?" chorei de rir... beijo,

Anônimo disse...

Infelizmente descobri que homem, não presta. afz!

Vinicius disse...

Ahnn eu acho que se você quer fazer coisa errada não deve namorar ..

Eu sou fiel sim .. mas não sou santo rsrs

Ps. sou fiel (como namorado) como torcedor sou tricolor :p

Alexandre M. Lima disse...

Pessoalmente, eu sempre tive boas lições de valores, moral e ética dentro de casa. Acho que isso contribuiu para eu saber que trair é na verdade roubar a confiança que depositaram em você. Por isso, sempre que eu achava que meus relacionamentos não estavam indo bem, conversava com a outra parte e explicava a situação e ponto! Hoje, encontrei a melhor pessoa que já conheci na minha vida e casei com ela. Não existe motivos para eu traí-la, nem de minha parte e nem dela. Então, para que trair? Prefiro mil vezes ficar na companhia dela do que ir a uma partida de futebol ou barzinho com os amigos. Ela é tudo para mim!

Aninha disse...

ai que ponto mais difícil de debater...
eu não acredito em fidelidade masculina, não acredito em "felizes para sempre" e não acredito em papai noel!
prontofalei!
kkkk

mas no fundo, todos os seres humanos, e isso obviamente inclui as mulheres, gostam de novidades.
E daí vai o impulso de trair.

Sad but true!

beijos

Abrantes é Nossa!! disse...

Acho que não é por eles fazerem que elas também têm de fazer, se o namorado quiser a relação aberta dessa forma, dizia, ele faz isso porque é porco! Não tem respeito pela companheira, só pensa nele, eu não estou livre disso, você não está livre disso, o importante é perceber-mos que se isso acontece é porque a pessoa não gosta de nós mesmo. Não é por planear um futuro que mostra amor, o amor demonstra-se nas atitudes. Comps


http://redefoca.myweblive.net/blog - Já fez xixi no banho? VOTE e saiba o porquê da pergunta dia 5 de Julho

Unknown disse...

Amiga !!! Saudades de vc !!!
1º quero te dizer q Tô de longe, mas, de olho no seu blog maravilhoso, inteligentissimo !!!
2ºNós duas sabemos q essa histoia de fidelidade masculina é, e sempre será, dificil de acreditar ... Nã vejo possibilidade disso acontecer em momento nemhum da existencia humana rsrsrrsrs Homem é assim mesmo, e pra ser bem sincera, é melhor a gente naum se iludir, vamos curtir eles e eixar q pensem q somos o sexo frágil !!! srsrrs

Unknown disse...

Amiga !!! Saudades de vc !!!
1º quero te dizer q Tô de longe, mas, de olho no seu blog maravilhoso, inteligentissimo !!!
2ºNós duas sabemos q essa histoia de fidelidade masculina é, e sempre será, dificil de acreditar ... Nã vejo possibilidade disso acontecer em momento nemhum da existencia humana rsrsrrsrs Homem é assim mesmo, e pra ser bem sincera, é melhor a gente naum se iludir, vamos curtir eles e eixar q pensem q somos o sexo frágil !!! srsrrs